Se você já ouviu falar em fisioterapia neurofuncional parkinson e está interessado em descobrir mais sobre os benefícios que ela pode trazer para pessoas com Parkinson, está no lugar certo. Na NeuroCer, clínica de reabilitação neurológica e neuromodulação, oferecemos um serviço de fisioterapia neurofuncional exclusivo que auxilia as pessoas com Parkinson. Nossa equipe é formada por fisioterapeutas experientes e nossos tratamentos são oferecidos de forma individualizada, com planos de tratamento personalizados para cada paciente. Venha fazer uma cotação conosco e saber mais sobre este serviço.
O que é Fisioterapia Neurofuncional Parkinson?
A fisioterapia neurofuncional parkinson é uma área da fisioterapia que tem como objetivo a reabilitação de pacientes com problemas neurológicos. Assim, ela é capaz de identificar problemas de saúde relacionados às disfunções do sistema nervoso. Por meio de exercícios específicos, a fisioterapia neurofuncional parkinson auxilia a melhorar a força muscular, a Coordenação Motora, a postura e o equilíbrio, além de melhorar a habilidade de realização das atividades diárias.
Fisioterapia neurofuncional para pacientes com Parkinson
A fisioterapia neurofuncional é aplicada para tratar distúrbios neurológicos como o Parkinson, como uma forma eficaz de melhorar a função motora e a qualidade de vida. Ela se baseia no tratamento dos sintomas da doença, que podem incluir rigidez, tremor e a incontinência. O tratamento inclui exercícios específicos para melhorar o equilíbrio, a postura e a coordenação motora, além de ajudar os pacientes a controlar os movimentos musculares.
Dessa forma, a fisioterapia neurofuncional para pacientes com Parkinson oferece diversos benefícios, como melhora da força muscular, melhora da motricidade, maior equilíbrio, melhor postura e, consequentemente, maior qualidade de vida dos pacientes.
Vantagens da fisioterapia neurofuncional Parkinson
- Mais qualidade de vida: Os exercícios recomendados pela fisioterapia ajudam a melhorar a função motora, postura e equilíbrio, resultando em melhor qualidade de vida.
- Maior independência: A fisioterapia auxilia os pacientes a recuperar sua autonomia, o que significa que eles são capazes de fazer mais coisas sozinhos e dependem menos de outras pessoas.
- Auxílio no tratamento: Além de tratar os sintomas, a fisioterapia neurofuncional parkinson é capaz de melhorar a função motora e auxiliar no tratamento da doença, como auxílio no manejo de medicamentos e terapias.
Por isso, recomendamos que as pessoas com Parkinson optem por uma clínica de reabilitação especializada em fisioterapia neurofuncional. Venha conhecer a NeuroCer e ver como nossa equipe pode ajudar. Estamos aqui para atender às suas necessidades e para fornecer o melhor serviço de fisioterapia.